Vida Nova no lançamento da campanha contra homicídios a crianças e ao ado
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 11/2/2011
- 20h06min
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) participou, na última terça-feira (24), do lançamento da Campanha Nacional contra Homicídios à Criança e ao Adolescente, representada pelo Programa Vida Nova, cujo objetivo é mobilizar e dar visibilidade à temática dos homicídios à criança e ao adolescente. O evento aconteceu, às 17h, na Estação Central do Metrô Recife.
Além do Vida Nova, participaram do lançamento também organizações não-governamentais, como o Centro de Estudos Dom Hélder Câmara, a Casa de Passagem e a Equipe de Aproximação de Rua. O lema da campanha deste ano é "Ler, Ver, Ouvir e Agir", batizado pela Assossiação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED).
Estiveram presentes, no lançamento da campanha, gestores da SEDSDH e cerca de 16 jovens dos Centros da Juventude (CJ) de Iputinga e Santo Amaro. Na cerimônia de abertura, os jovens do CJ realizaram apresentações culturais com o grupo de percussão de Santo Amaro e a peça teatral de Iputinga, que retratou a realidade das drogas entre os jovens de periferia.
O gerente do Sistema Único de Assitência Social (SUAS), Joelson Rodrigues, que estava presente no lançamento, destaca a importância da campanha para a população. “Foi muito interessante a união do poder público e civil apoiando o lançamento. É uma maneira inteligente de diminuir os índices de violência”, falou o gerente.
