Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescentes da Funase produzem decoração natalina do Palácio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 11/2/2011
  • 19h57min

A decoração natalina do Palácio do Campo das Princesas e da Praça da República, no Centro do Recife, ganhou um tom especial este ano. É que os adolescentes assistidos pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foram convidados para confeccionar as árvores de Natal e as luminárias que vão enfeitar os espaços a partir da próxima quinta-feira (03) até o dia 6 de janeiro de 2010.
 
Para a produção dos ornamentos natalinos, cerca de 80 jovens de 11 unidades da Funase utilizaram matérias recicláveis e naturais. “Foram copos descartáveis, tampas e garrafas pets, CDs, cipós, papel jornal. Produtos que iam para o lixo, e nas mãos dos nossos adolescentes viraram verdadeiras obras de arte”, contou a coordenadora do Projeto, Elizabeth Vianna.
 
Intitulada de Magia e Encanto no Palácio, a ação também levou oficinas de cidadania e artesanato para os internos. “É muito importante ver que o nosso trabalho será exposto lá fora para outras pessoas”, orgulha-se um dos adolescentes atendido pela Fundação. 

Alguns destes jovens também vão fazer parte da festa de abertura da decoração de fim de ano da sede do Governo. Um coral de 50 vozes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes se apresenta na inauguração. Eles ainda participam, durante todo o mês de dezembro, de apresentações culturais nas próprias unidades da Funase e em alguns locais públicos espalhados pelo Estado.
 

-->