Governo Estado amplia canal de comunicação com os pernambucanos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 25/7/2011
- 21h18min
Com o objetivo de fortalecer o controle social e a democracia participativa, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está ampliando o canal de comunicação com a população. A partir de agora, além de atendimento presencial, por telefone e e-mail, os cidadãos pernambucanos podem entrar em contato com o novo 0800.081.4421 da Ouvidoria Central da SEDSDH para reclamar, elogiar, denunciar e sugerir sobre as ações da pasta.
Com a iniciativa, a secretária da SEDSDH, Laura Gomes consolida o elo mais importante entre os cidadãos – usuários dos serviços públicos – e a instituição comandada por ela, uma vez que a Ouvidoria Central da SEDSDH é responsável por minimizar os conflitos, mediando e orientando aos que necessitam de forma humanizada e célere.
Além disso, a Ouvidoria representa os cidadãos junto as instituição públicos; defende seus direitos quando lesados ou ameaçados pela administração; contribuir para a melhoria dos processos internos; qualifica gestores e colaboradores, mudando a cultura de serviço e atendimento tendo como foco a satisfação dos cidadãos.
Com o criação do 0800, os pernambucanos ganham um novo canal de comunicação com a SEDSDH. Assim, eles podem registrar todo e qualquer tipo de queixa sobre os projetos e programas da pasta, principalmente àqueles ligados à área de assistência social, direitos humanos, ressocialização e direitos do consumidor. A SEDSDH tem até oito dias úteis para tratar a demanda do cidadão.
A Ouvidoria central da SEDSDH disponibiliza ainda atendimento presencial, por telefone por carta, ofício, jornal, e-mail. Ela funciona na Rua Benfica, 133, Madalena – Recife, das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Balanço – A satisfação de atender a população pernambucana, oferecendo a ela soluções objetivas, se reflete nos dados divulgados nesta segunda-feira (25), pela Ouvidora Geral da SEDSDH, Cibele Lopes.
Número de Atendimentos realizados nos últimos quatro anos:
No Ano 2007 registramos 197 manifestações.
No Ano 2008 registramos 734 manifestações.
No Ano 2009 registramos 691 manifestações.
No Ano 2010 registramos 1.324 manifestações.
Totalizando 2.946 manifestações
Neste primeiro semestre, a Ouvidoria registrou 1.359 manifestações.
Estatística por Natureza
– Denúncia 5,15%
– Elogio 2,21%
– Informação 64,46%
– Reclamação 11,48%
– Solicitação 15,89%
– Sugestão 0,81%
Se você quer reclamar, elogiar, denunciar e sugerir sobre as ações das Secretarias Executivas de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, Coordenação da Gestão – SECOGE, de Ressocialização e Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, todas vinculadas à SEDSDH, basta entrar em contato com 0800.081.4421.
