Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Presente realizou neste sábado um atendimento em domicílio

NOTÍCIAS
  • 22/8/2016
  • 10h24min

A comunidade aproveitou a oportunidade para tirar documentação civil gratuita, na manhã deste sábado no Centro Social Dom João Costa, durante a Rede de Cidadania, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). A ação social do Governo Presente ainda pode realizar um atendimento à domicílio a uma moça especial do Alto José do Pinho, que impossibilitada de sair de casa não poderia tirar a segunda via da identidade.
 
A equipe da  Secretaria de Defesa Social (ITB) foi até a residência de Daniele Gomes da Silva, 33, localizada em frente ao centro social, a pedido de sua mãe Vera Lúcia da Silva. A mãe relatou que a jovem possui desde que nasceu uma doença degenerativa, chamada de síndrome de rett.  “Ela é totalmente dependente, os membros dela se atrofiam com o tempo e temos que alimentá-la e realizar todos os cuidados pessoais”, disse Dona Vera Lúcia.
 
Doença neurológica que afeta principalmente as mulheres, a síndrome de Rett é caracterizada pela perda progressiva das funções neurológicas e motoras após um período de desenvolvimento aparentemente normal, que vai de 6 a 18 meses de idade. Após esta idade, as habilidades adquiridas são perdidas gradativamente e surgem as estereotipias manuais.
 
Documentação – Diversos serviços foram disponibilizados no local como segunda via de certidão de nascimento, de RG e de CPF. Maria da Conceição da Silva, 21, veio com a mãe Mira e a irmã Juliana, e conseguiram tirar toda a documentação de forma rápida e sem contratempos. “Tinha perdido o documento faz muito tempo. Chegamos aqui às 5h30 e resolvemos tudo rapidamente”, disse Conceição, que nasceu no Alto José do Pinho.
     
A próxima Rede de Cidadania será realizada no sábado (27) em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Na última ação no mês passado no município foram realizados 2600 atendimentos na Muribeca.
 

-->