Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reunião discute políticas públicas com ênfase no enfretamento às drogas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 21/12/2011
  • 17h06min

Carlos Veras, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – CEPAD, teve encontro nesta quarta-feira (21), na Faculdade Esuda, no Recife, com Rogéria Soares, coordenadora de pós-graduação, e Socorro Bastos, coordenadora do curso de Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química, para discutir o trabalho realizado em Pernambuco no enfrentamento às drogas.

A idéia do gestor é aproximar as experiências do governo do estado com as instituições de ensino superior, em especial àquelas que possuem cursos voltados para a área. Na ocasião, ele conheceu as instalações da clínica escola da faculdade. Lá, 25 estudantes de psicologia estão participando do curso de pós graduação em Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química. A estratégia do curso é qualificar os alunos e desenvolver competências para o trabalho com os usuários de drogas.

Segundo Carlos Veras, a partir de uma parceria com universidades e faculdades será possível ajudar ainda mais os dependentes químicos atendidos hoje pela SEDSDH. “Sabemos que é uma das metas da secretária Laura Gomes ampliar as possibilidades de atender outros usuários de drogas. Quem sabe não possamos incluir os atendidos pela instituição de ensino nos nossos serviços, como o programa Atitude. Ou ainda demandar para a faculdade alguns casos específicos”, destacou. 

Conselho – O CEPAD é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e possuiu atualmente 26 representantes, sendo 13 governamentais e 13 não-governamentais. Em 2012, Carlos Veras e sua equipe espera restruturar o conselho e dar assento as universidades e faculdades que lidam com o enfrentamento às drogas no dia-a-dia.

-->