Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 4000 atendimentos em Ocupação Social de Candeias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 08/7/2014
  • 11h52min

“Fiz minha carteira de identidade e da minha mulher, o registro de nascimento, dei entrada no casamento, mesmo eu sendo casado já há mais de 30 anos e se tivesse mais coisa eu fazia. Fui bem atendido, sem estresse, tudo bem simples. Que negócio bom esse aqui para a comunidade. Só assim eu conseguia resolver a vida!” Satisfeito, seu José Isaías Candeias (48), ferreiro desempregado e atual pescador para manter a família, só fazia elogios aos serviços da Ocupação Social de Impacto.

Durante a manhã do último sábado (05), mais de 22 serviços, incluindo atendimento direto à saúde, emissão de documentação cidadã, orientação para situações de violência e garantia de direitos para os diversos públicos foram disponibilizados para a comunidade de Dom Hélder Câmara, em Candeias. A ação que foi coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio do Programa do Governo Presente, ocorreu na Escola Estadual Zequinha Barreto e na sede do Conselho de Moradores de Dom Helder, que atendeu a mais de 4.000 pessoas.

Segundo Bernardo D’Almeida, secretário da SEDSDH as atividades do Governo Presente é de prestação de serviços para a população."A proposta do Governo do Estado é sempre proporcionar aos pernambucanos ações que contribuam para a cidadania", destacou.

Entre os atendidos, o motoboy Rafael Neves da Silva (31) que procurou a Ocupação para mudar a categoria da carteira de habilitação e parar de fazer entregas sob duas rodas. Ele já está com uma promessa de emprego, dependendo apenas da nova habilitação que chegará em menos de um mês. Em busca do mesmo serviço o caminhoneiro Adams Ferreira da Silva (26) compareceu para mudar a categoria. Ele deseja melhorar o salário com a futura atividade de dirigir carretas.

De acordo com coordenador de atendimento do Programa CNH Popular, Anthony Cavalcanti, durante as atividades do Programa Governo Presente, havia muita demanda para a primeira habilitação e demais serviços do Detran, possibilitando que as pessoas melhorassem ou ampliassem as condições de busca por melhor trabalho.

Assim, durante as Ocupações Sociais está sendo possível renovar, mudar e adicionar nova categoria à carteira de habilitação. Para isso basta estar desempregado, em busca do primeiro emprego, receber até dois salários mínimos ou ser beneficiário dos programas Bolsa Família ou Chapéu de Palha.

As Ocupações Sociais acontecem todos os sábados, em um dos 39 territórios especiais de cidadania atendidos pelo Governo Presente. Por conta dos jogos da Copa, no próximo sábado (12) não teremos atividade, que foi transferida para o dia 19, em Afogados (Recife) e Petrolina.

-->