Reeducandos de Itamaracá se qualificam para o mercado de trabalho
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 22/2/2013
- 13h17min
A Secretaria Executiva de Ressocialização, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está promovendo o curso de Solda Industrial Naval. A iniciativa beneficia 25 reeducandos da Penitenciária Agroindustrial São João (PASJ), em Itamaracá.
O curso, está sendo ministrado por uma empresa especializada em treinamento industrial, que fornece máquinas para as aulas práticas, fardamento, material didático, equipamento de proteção individual e certificado de conclusão. No total serão 52h/aula entre teoria e prática.
De acordo com o secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, o objetivo desta ação é promover a reintegração social, por meio da qualificação profissional e do trabalho. “Em 2012, a Seres capacitou dois mil reeducandos em diversas áreas. A meta para este ano é ampliar a oferta em 20%”, explicou o gestor. "Acreditamos que a verdadeira ressocialização é obtida através da educação, da qualificação e do trabalho", concluiu Ribeiro.
Para os participantes essa é uma oportunidade, que visa o futuro. “Estou bastante interessado neste curso, pois ele vai me proporcionar a ter um profissão, para que quando eu conseguir a minha liberdade poder exercer. Não quero perder essa chance, vou aproveitar o máximo”, disse P.M.S, um dos alunos.
