SEDSDH leva acessibilidade na Paixão de Cristo do Moreno
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 28/3/2013
- 12h11min
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, pela primeira vez levou para o município do Moreno, durante o espetáculo da Paixão de Cristo, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais – Libras, e audiodescrição. O objetivo da ação é fortalecer a garantia de direitos ao lazer e a cultura das pessoas com deficiência auditiva e visual, além de espaço reservado para cadeirantes.
Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que esteve presente no primeiro dia de apresentação, destacou ainda que, “em todos os municípios as equipe de atuação dos espetáculos receberão orientações e capacitações para trabalharem na locomoção das pessoas com deficiência. Esse é um projeto que a secretaria vem desenvolvendo desde 2011, quando fizemos pela primeira vez a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus”, ressaltou.
Segundo o prefeito do Moreno, Adilson Gomes, a ação é muito importante para as pessoas com deficiência, além de proporcionar a inclusão social e cultural nos eventos do Estado. “O espaço onde ocorre a apresentação era numa barreira que antes servia como depósito de lixo e foi transformada no palco desse grande espetáculo, considerado pelos críticos como a 3ª melhor Paixão do Estado”.
O espetáculo que esse ano leva o título “Em Moreno também se vive uma paixão”, ainda acontece nos dias 28, 29 e 30 na praça da Paixão, em Moreno.
