SEDSDH seleciona profissionais para trabalharem no Programa Atitude
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 19/2/2014
- 07h48min
Após levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio de técnicos da Gerência Geral de Políticas Sobre Drogas, cenas de uso de crack e outras drogas por mulheres grávidas na cidade do Recife, quando foi detectado um grande número de usuárias. Bernardo D’Almeida, secretário estadual da SEDSDH, informa que já foi iniciada a implantação do Programa Atitude para tratamento de gestantes e a partir de hoje (18/02), profissionais serão selecionados para trabalharem no Centro de Acolhimento Intensivo para mulheres grávidas usuárias de crack e outras drogas. A seleção irá abranger as áreas de psicologia, assistência social, educadores, enfermeiros, motoristas e auxiliares de serviços gerais. A exigência é que o candidato tenha experiência com usuários de drogas.
Segundo o gestor, esse núcleo especializado irá atender, durante 24h, gestantes do Recife que fazem uso de crack e outras drogas. A casa iniciará as atividades na segunda quinzena do mês março. Todo o trabalho será feito em benefício da mãe e de seu bebê contando ainda com outros programas do governo do estado, como o Mãe Coruja.
Ele disse ainda que esse será mais um apoio de atendimento para usuários de drogas. “Estamos sempre procurando atender os mais necessitados. Já vínhamos fazendo esse atendimento para as gestantes nas unidades do Atitude, só que agora teremos um lugar específico para que elas tenham uma aceitação maior em participarem do programa”, declarou.
Os profissionais interessados em participar da seleção devem encaminhar o currículo para o email: centrodeprevencao.adm@hotmail.com
