Seminário sobre Trabalho Infantil acontece em Paulista
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 08/7/2015
- 10h57min
Acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 8h, no auditório do Ministério Público da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o “Seminário Infância Roubada – Implicações psicossociais das violações dos direitos infanto-juvenis”. O evento, que será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio de sua executiva de Assistência Social, terá como principal objetivo o enfrentamento ao trabalho infantil.
O encontro, além de palestras, terá exposição sobre a legislação que protege o público infantojuvenil. Outro ponto que será abordado são as consequências psicossociais que refletem no desenvolvimento de criança e adolescentes que se encontram em situação de rua. A proposta é conscientizar a sociedade para que violências ocorridas com crianças e adolescentes devam que ser denunciadas, e que a população em geral necessita atuar como agente de proteção desse público específico.
As equipes da Gerência de Proteção Social de Média Complexidade e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Regional da Metropolitana Norte mobilizaram profissionais da Rede Socioassistencial, equipamentos turísticos, taxistas e representantes da sociedade civil para participarem do evento.
Veja, abaixo, a programação completa:
Programação:
8h – Credenciamento
8h30 – Mesa de abertura
9h – Panorama geral sobre as políticas de enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes à luz do ECA
9h30 – Debate
9h – Reflexões sobre os aspectos psicossociais que estão implicados nas violações dos direitos infantojuvenis
10h20 – Debate
10h30 – Impactos e consequências do Trabalho Infantil
11h – Abuso e exploração sexual de crianças e adolescente e suas nuances
11h30 – Debate
11h50 – Encerramento
Serviço:
Seminário Infância Roubada – implicações psicossociais das violações dos direitos infantojuvenis
Local: Auditório do Ministério Público da cidade de Paulista
Data: 9 de julho (quinta-feira)
Horário: 8h às 13h
