SDSCJ reúne servidores contra discriminação religiosa
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 08/7/2015
- 12h15min
Encontro na sede da SDSCJ, na manhã desta quarta-feira (8), marcou a manifestação por uma cultura de paz e a favor da tolerância religiosa, organizada por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial, da Executiva de Segmentos Sociais. O coordenador de Igualdade Racial, Vicente Moraes, fez a abertura e ressaltou, ao lado da técnica Marta Almeida, que a Executiva é um importante espaço de escuta e promoção das políticas públicas voltadas às mais diversas minorias, como povos tradicionais, população LGBT, idosos e pessoas com deficiência.
De acordo com a técnica Elza Soares, conhecida como Mãe Elza de Iemanjá: "Os adeptos das religiões de matrizes africanas são historicamente perseguidos por fundamentalistas e sofrem, tanto com o preconceito por sua opção religiosa, quanto com desrespeito e destruição de seus templos".
O ato de hoje foi motivado por casos de violência contra religiosos de matrizes africanas como o ocorrido na Vila da Penha, Rio de Janeiro, onde a menina Kaylane Campos, 11 anos, foi apedrejada ao sair com a família de um culto de candomblé. Casos de perseguição contra os praticantes e as casas de candomblé no Recife estão sendo acompanhados pela Coordenadoria de Igualdade Racial da SDSCJ.
