Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Movimento dos Homens Trans retomam atividades

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 28/7/2015
  • 16h41min

 Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (IBRAT) realizou o evento "Homens Trans, da Invisibilidade à Luta" para marcar a retomada das atividades do movimento dos homens trans do Estado. A organização do evento contou com a parceira do Centro de Excelência em Tecnologia de Software (Softex) e a Central de Interpretação de Libras.

 O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro, que foi aberto ao público, contou com uma rodada de debates, intitulada "Homens Trans – desafios e conquistas". Os temas abordados foram relacionados à saúde pública, segurança pública, e história da militância dos homens trans. Contou com a presença do coordenador estadual LGBT, Marcone Menezes, que na ocasião representou o secretario da SDSCJ, Isaltino Nascimento. Também participaram os representantes do Movimento LGBT de Terreiro, Manoel Saldanha; e do Movimento LGBT Surdo, Thais Souza; o vice-coordenador regional do IBRAT e Auxiliar do GT Racismo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Marcelo Santos, e o coordenador nacional do IBRAT, Luciano Palhano. 

 

Durante o discurso dos participantes da mesa, foi ressaltada a importância das alianças a favor da luta pela igualdade e garantia dos direitos da população LGBT. Já no segundo momento, ocorreu uma reunião fechada para a eleição dos novos representantes do movimento, através do IBRAT. Eduardo Furtado foi eleito para assumir a Coordenadoria Regional; Marcelo Santos continuará como vice-coordenador regional e Mário Vaz também continuará como secretario executivo. Por fim, foram retomadas as atividades do segmento

-->