SDSCJ participa de Congresso Internacional de Prevenção ao Uso do Álcool e outras Drogas
NOTÍCIAS- 27/6/2017
- 16h00min
A Secretaria de Desenvolvimento Socical, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, e a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (SEPOD), dirigida por Márcia Ribeiro, participaram, nesta terça-feira (27/06), do Congresso Internacional de Prevenção ao Uso do Álcool e outras Drogas. O evento, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, faz parte da Semana Municipal de Prevenção às Drogas, realizada pela Prefeitura do Recife, e contou com a presença de Franca.
A SDSCJ teve um stand do Programa Atitude, considerado referência nacional no atendimento aos usuários de crack, álcool e outras drogas. O Atitude, que também dá atenção aos familiares dos usuários, oferece cuidados de higiene, alimentação, descanso, atendimento psicossocial, entre outros, com encaminhamentos direcionados para a rede de Saúde e Socioassistencial e demais políticas setoriais.
Técnicos da SEPOD distribuíram panfletos com informações sobre o Programa Atitude. Além disso, explicaram o funcionamento do Programa aos participantes do Congresso.
O Programa Governo Presente, da Secretaria Executiva de Articulação Social, dirigida por Anelena Almeida, também foi divulgado durante o evento. O Governo Presente tem atividades integradas com diversos órgãos estaduais e municipais, e o atendimento aos usuários de drogas integra essas ações.
