Abrigo Cristo Redentor recebe visita da secretária Laura Gomes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 23/10/2013
- 11h03min
Representantes do Abrigo Cristo Redentor reuniram com Laura Gomes, Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, para apresentar as ações desenvolvidas pela instituição com os recursos adquiridos com o Programa Todos com a Nota – Módulo Solidário, que é administrado pela Secretarias de Desenvolvimento Social e direitos Humanos e Fazenda. O abrigo fica localizado no bairro de Cavaleiro em Jaboatão dos Guararapes.
A instituição, que é administrado pelos Rotaryanos do Recife e pelas freiras do Convento da Glória, atende 140 idosos entre homens e mulheres. Possui dois pavilhões e conta com uma equipe de psicólogo, nutricionista, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem e cuidadores 24 horas, além de fisioterapeuta e médico voluntário.
Na ocasião, a diretoria apresentou a secretária um relatório com os investimentos feitos na unidade desde a segunda rodada do TCN, quando o abrigo aderiu ao programa. Melhorias foram feitas como a revitalização da cozinha e manutenção dos pavilhões masculino e feminino. Além disso, foram adquiridas camas hospitalares, ventiladores e duas bicicletas ergométricas para o setor de Fisioterapia. Com os recursos, o quadro funcional da instituição também foi ampliado. Além disso, a instituição adquiriu um veículo, modelo kombi.
Para a secretária Laura Gomes, o programa de arrecadação de notas fiscais fortalece ainda mais os serviços prestados à população na área socioassistencial. “O objetivo do Governo do Estado com esse programa é cada vez mais conscientizar as pessoas a arrecadarem as notas para beneficiar instituições não-governamentais em Pernambuco. O abrigo Cristo Redentor é uma dessas. Conheço de perto o trabalho desenvolvido por esta instituição e sei que utilizam bem as premiações do Todos com a Nota – Módulo Solidário”.
Carlos Mesquita, presidente do Abrigo Cristo Redentor, destacou a importância da entrega do veículo. “Essa kombi representa mais qualidade de vida para os abrigados em seus deslocamentos tanto para atendimento médico quanto para suas atividades de lazer. É um bem maior e duradouro que chega para satisfação dos nossos idosos”.
O Todos com a Nota – Módulo Solidário visa combater a sonegação e a evasão fiscal e incentivar as atividades socioassistenciais desenvolvidas para a população pernambucana, com premiação às instituições que estejam devidamente inscritas no programa. Além disso, promove a educação fiscal da população e aumenta a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS. É um programa que vem se destacando cada vez mais na arrecadação de documentos fiscais para a área de assistência social do estado. Ao adquirir mercadoria no comércio, a população pode doar notas fiscais às instituições cadastradas no programa da área socioassistenciais, ou, ainda, depositar os cupons em urnas que estão em estabelecimentos comerciais. O programa possui três modalidades de premiações pequeno, médio e grande porte.
