Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ampliação de prazo para seleção de entidades

NOTÍCIAS
  • 01/2/2011
  • 13h24min

   A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos-(SEDSDH) ampliou para os dias 29 e 30 de novembro os prazos para recebimento de propostas das entidades interessadas em participar da seleção pública para execução de programas sociais referentes ao Edital nºs 04 e 05/2007, respectivamente. A iniciativa faz parte do Programa Pernambuco Acolhendo a População em Situação de Rua, criado pelo Governo do Estado para reduzir ao máximo o número de pessoas que vivem nas ruas.
   O processo seletivo se refere à execução de ações dos Centros de Assistência e Proteção a Criança e ao Adolescente-CCAs, voltados para o atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos; e ao co-financiamento com as prefeituras municipais para a interiorização das atividades dos Centros da Juventude-CJs, destinados aos jovens dos 16 aos 24 anos, beneficiando municípios da Região Metropolitana do Recife e cidades- pólo do interior do Estado.
   Os interessados em participar das ações dos CCAs, terão até às 18h, do próximo dia 29 de novembro, para apresentar suas propostas. O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro, e as instituições aprovadas deverão encaminhar os documentos até o dia 12 de dezembro para a formalização do convênio. Para as prefeituras que quiserem participar do co-financiamento para os CJs, o prazo para o envio das propostas vai até às 18h do dia 30 de novembro. O resultado sai no dia 11 e os documentos para o convênio devem ser entregues até o dia 12 de dezembro.
   De acordo com o secretário Roldão Joaquim, a meta do Governo é atender 2.700 pessoas no CCAs e 2.500 nos CJs. “Nosso propósito é oferecer uma alternativa de vida mais digna às pessoas que utilizam as ruas como local de trabalho ou moradia, ficando expostas a riscos de exploração sexual, consumo de drogas e pequenos delitos”, explica. O objetivo das ações é ampliar o atendimento integral, através de atividades que promovam a prevenção, inserção/reinserção escolar, familiar e comunitária, assegurando também a qualidade dos serviços e o alcance dos objetivos propostos na execução de Ações de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, no que diz respeito ao atendimento à crianças e adolescentes e jovens em situação de risco pessoal, social e suas famílias. Os editais se encontram no site da Secretaria: www.sedsdh.pe.gov.br – editais 2007.

-->