Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AULA DE ETIQUETA NO CENTRO DA JUVENTUDE DE TUPARETAMA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 18/3/2011
  • 14h03min

 “Como pegar no talher na hora da refeição? Como se sentar à mesa? Que postura ideal deve-se ter em uma entrevista de emprego?” Essas foram algumas das dúvidas que, cerca de 30 jovens, entre meninos e meninas, do Centro da Juventude de Tuparetama — Sertão do Pajeú/ Pernambuco — tiraram com a professora de etiqueta Dinair Perazzo, na última sexta-feira (11).

A aula, que durou duas horas, contribuiu para melhorar a postura dos jovens que se sentem, às vezes, deslocados da sociedade, envergonhados e inseguros. “Foram os alunos que pediram para terem aula de etiqueta. Então, foi muito proveitoso, porque nós sempre pedimos para que eles tivessem bons modos. Isso aumenta a autoestima deles”, afirmou o coordenador do Centro da Juventude de Tuparetama, Tárcio José.

A professora de Etiqueta Dinair Perazzo mora em Tuparetama e dá palestras sobre o assunto constantemente em várias cidades no interior. De acordo com ela, os jovens foram receptivos à aula. “Eu fico muito feliz por contribuir para mudar a vida de garotos e garotas que não têm muita perspectiva de vida. O que ficou, com certeza, na memória deles, foi a boa maneira como vão lidar, no futuro, com as pessoas no mercado de trabalho.”

Os estudantes Daniel Generino, 19, e Priscila Graziela, 18, são alunos do Cent ro da Juventude e participaram da aula. Segundo a adolescente, dizer “obrigado”, pedir “licença” e falar “por favor” são ‘palavras mágicas’ que já fazem parte do vocabulário. “Quero usar, da melhor maneira possível, as coisas que aprendi. Quando a professora falou das maneiras de se portar diante de uma entrevista para trabalho, por exemplo, foi o momento mais importante para mim, pois eu quero conseguir um emprego, é meu sonho agora.” Daniel só via ‘etiqueta’ nas novelas. Para ele, está sendo difícil passar, para o dia a dia, o que aprendeu na aula. “Foi muito bom o que aprendi aqui. Nunca imaginei que eu fosse ter aula de Etiqueta. Antes, eu só via na tevê.”

 

-->