Cadastro de Direito e Fórum Social são realizados em Jaboatão dos Guararapes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 04/8/2014
- 15h48min
A equipe de Agentes de Direito do Governo Presente já estão percorrendo as ruas de Jaboatão dos Guararapes para fazer o Cadastro de Direito dos setores produtivos, de serviço e das instituições de ensino públicas e privadas existentes nos Territórios Especiais de Cidadania (TECs). A ação, que começou na última sexta-feira (01), objetiva classificar, quantificar, analisar e mapear as demandas por políticas públicas na localidade.
Agrupando os comércios em setores como indústria, construção civil, comércio e serviços, estabelecendo perfis de recursos humanos aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos além de conhecer os turnos de funcionamento e o perfil dos estudantes das instituições de ensino as informações coletadas irão compor o Sistema de Informações do Programa. Com estes dados será possível construir ações mais efetivas e direcionadas de políticas públicas de forma particularizada, direcionando, inclusive a ação das secretarias.
Durante a manhã, os demais técnicos do Governo Presente da área, mais os representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do Movimento Pró-Criança e do Grupo da Melhor Idade Flor do Carmelo participaram do Fórum Social Territorial, na sede da Estação do Governo Presente de Jaboatão dos Guararapes. Além da apresentação dos serviços que serão oferecidos na próxima quarta-feira (6), durante o Coletivo de Direitos, o encontro discutiu sobre os Direitos Humanos e a Qualificação Profissional.
Coletivo de Direitos – O próximo Coletivo de Direitos será no bairro de Cajueiro Seco, das 14h às 17h, na Escola Alzira da Fonseca Breuel, e contará com palestras sobre Drogas; Atendimento Psicossocial e Empreendedorismo, apresentados respectivamente pelo Programa de Atenção Integral aos Usuários de Drogas e Familiares (ATITUDE); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Participarão do Coletivo também, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON); o Movimento Pró-Criança, disponibilizando cursos de judô e artes plásticas, além do Patronato, Contax e a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE).
