Cadeias geram mais vagas para o sistema
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 29/6/2012
- 09h04min
Em mais uma ação do Pacto Pela Vida, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), reinaugurou as cadeias públicas dos municípios de Ribeirão e Pedra, situados na Zona da Mata Sul e no Agreste, respectivamente.
Apenas em 2012, a Secretaria de Ressocialização (Seres) já reformou e entregou nove cadeias. Até o final serão mais cinco. No total serão oferecidas mais de 500 vagas. Cada cadeia teve a estrutura física reformada com a recuperação do telhado e das instalações elétrica e hidráulica, além do piso e gradil das celas. Novos beliches foram construídos beneficiando reeducandos e funcionários. A administração foi informatizada com acesso à internet.
De acordo com o secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, os objetivos desta ação é manter o reeducando junto à família e proporcionar mais dignidade durante a permanência dele na unidade prisional. “O convívio familiar é fundamental no processo de ressocialização. Desta forma, criamos condições para que a visita seja realizada”, explicou o gestor. “Além disso, desafogamos os presídios e evitamos o deslocamento de viaturas para as audiências”, completou Ribeiro.
“Agradeço pelo que estão fazendo por nós. A minha família poderá me visitar sem receio, pois agora a cadeia está bonita”. Com estas palavras o reeducando José P. da Silva resumiu a iniciativa.
