CEAV divulga suas ações nas comunidades do Pina, Nova Descoberta e Arthur Lundgren
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 26/8/2011
- 10h06min
Nos dias 29, 30 e 31 de agosto o Centro de Apoio a Vítimas de Violência (CEAV) estará divulgando suas ações para as lideranças comunitárias das comunidades do Pina, Nova Descoberta e Arthur Lundgren, respectivamente. Essas ações fazem parte de uma nova metodologia do CEAV que pretende, além de divulgar as ações do Centro, atender as vítimas e seus familiares na própria comunidade, em caráter de plantão. Os atendimentos serão realizados nos núcleos de mediação de conflitos existentes em cada comunidade, das 19h às 22h.
Segundo a coordenadora do CEAV, Tádzia Negromonte, essas ações do programa nas comunidades serão continuas e pretendem cobrir todas as áreas mapeadas pelo Governo Presente, por serem de maior vulnerabilidade social. “A intenção é facilitar o acesso a um espaço de cidadania especializado em assegurar o exercício de direitos das vítimas de violência e seus familiares”. E completou, “dentro dessa metodologia está previsto também formações para as lideranças comunitárias em violência e a práticas dos Direitos Humanos, iniciativas futuras prioritárias na agenda do CEAV”.
O Centro de Apoio a Vítimas de Violência é vinculado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), esta coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).
