Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro da Juventude comemora Páscoa com reflexão e muito chocolate

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 11/2/2011
  • 14h25min

O Centro da Juventude (CJ) de Santo Amaro promove, hoje e amanhã, festa da Páscoa, época na qual os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo. O filme “Jesus, rei dos reis” foi exibido, hoje, para que os centenas de jovens e adolescentes reflitam sobre o sofrimento que Cristo passou para mudar o rumo da humanidade. Amanhã, os presentes vão poder trazer a família para um almoço interativo, com discussões sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. E, claro, não vai faltar chocolate, alimento indispensável nesta época do ano. A ação é do Governo Presente e Pacto pela Vida, executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A coordenadora pedagógica do CJ, Cristiana Loyo, acredita que a Páscoa deste ano será melhor pelo fato de o Governo estar mais presente. E disse qual será o ensinamento que vai passar para os alunos: “A festa não tem sentido somente nas comidas deliciosas (ovos de chocolates, peixes), e, sim, em repensar sobre o que aconteceu na vida”.

E parece que os meninos estão interessados em seguir os ensinamentos de Cristina. A estudante Luciana Almeida, de 26 anos, já frequenta o centro há 2 anos e afirma acreditar nas palavras do homem que mais “sofreu pelas pessoas”. Luciana espera que todos presentes na sessão do filme “terem a noção do poder das palavras que transformam a vida de muita gente”.

A estudante Vera Lúcia Ferreira, de 21 anos, era uma, das muitas expectadoras, que estava prestando atenção ao longa. Ela não piscava os olhos a cada movimento que os atores faziam. O motivo de tanta atenção é porque Lúcia tem a chance, pela primeira vez, de ver o sofrimento pelo qual Jesus passou retratado em uma película. “É tempo de repensar as coisas erradas. Jesus sofreu tanto por nós, por que não podemos sofrer um pouquinho por ele?”, perguntou Vera Lúcia.

O programa Vida Nova promove ações através do Centro da Criança e do Adolescente I e II, de proteção social especial de média e alta complexidades, com o foco em fortalecer vínculos familiares e comunitários. Outro serviço prestado se trata do Centro da Juventude, que desenvolve ações socioassistenciais e educativas, objetivando a qualificação profissional e futura inserção, dos jovens, no mundo do trabalho. Por último, o Centro de Atendimento aos Usuários de Drogas (CAUD), no qual garante atenção e acolhimento às pessoas que mantêm relação conflituosa com substâncias psicoativas. Espalhados por todo o Pernambuco, são 17 Centros da Juventude, 27 Centros da Criança e do Adolescente e dois Centros de Atendimento aos Usuários de Drogas.

-->