Centro de Referência em Direitos Humanos oferece apoio a vítimas de violência
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 28/1/2014
- 09h22min
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, o 1º Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH, localizado na casa do Governo Presente, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 400, bairro Maurício de Nassau – Caruaru, Agreste Central, atendeu cerca de 1980 pessoas de 29 municípios pernambucanos em menos de um ano de funcionamento.
O Centro visa dois eixos: Formação e Atendimento Especializado. No primeiro serão desenvolvidas atividades formativas de cunho preventivo, junto a jovens, agentes públicos, sociedade civil e entidades parceiras. Já o segundo, constitui o acolhimento jurídico, social e psicológico da população vítima de violações de direitos e possível encaminhamento das demandas a uma rede de instituições parceiras.
No local é disponibilizado serviço de apoio e proteção à pessoa idosa vítima de todo e qualquer tipo de violência e discriminação que lhe cause dano ou aflição; orientação e acolhimento do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais); e familiares em situação de violência e discriminação, disponibilizando apoio psicológico, jurídico e de assistência social. O CRDH também atua na proteção de testemunhas ameaçadas de morte e defensores de diretos humanos, bem como na mediação de conflitos.
Os interessados podem procurar o serviço pessoalmente ou através do telefone 3727-7458.
