Comissões do projeto Caruaru 2030 se reúnem no mês de março
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 13/3/2012
- 15h46min
Com o eixo temático de desenvolvimento social, Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, proferiu palestra, em Caruaru, com os temas: “As perspectivas e cenários da Assistência Social e Acessibilidade”, “Os Desafios para Integrar a Juventude com Qualificação Profissional” e “Integração da Juventude ao Desenvolvimento Econômico”. A primeira reunião discutiu o Desenvolvimento Econômico em Pernambuco e a última está marcada no dia 20 de março, para debater temas relacionados ao Desenvolvimento Territorial.
Durante todo o mês de março, comissões irão se reunir para debater os três grandes eixos temáticos definidos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Territorial. Diante do maior ciclo de desenvolvimento da sua história, a Capital do Agreste precisa planejar-se para as próximas duas décadas.
Todas as propostas discutidas nas reuniões serão levadas a um documento único, que irá servir como o referencial de futuro para a cidade. As reuniões terão início às 08h30 e serão realizadas no Pavilhão de Eventos da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru – Espaço Cultural Tancredo Neves, que fica localizado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.
Laura Gomes enfatizou em sua fala que um local é socialmente desenvolvido quando a sua população tem suas necessidades básicas satisfeitas, destacando, também, o enfrentamento ao Crack e o fortalecimento na proteção social a Mulher, o Idoso e o Adolescente, além das políticas públicas sobre acessibilidade. “O desenvolvimento social amplia as condições de vida e o exercício de cidadania da população. As perspectivas para um novo modelo de desenvolvimento são direcionadas no fortalecimento do Pacto pela Educação; Pacto pela Saúde; Pacto pela Vida; e Pacto pela Cidadania”, destacou.
Caruaru 2030 – A Prefeitura de Caruaru apresentou no dia 28 de dezembro de 2011 o projeto Caruaru 2030 – Um novo modelo de desenvolvimento, que reuniu mais de 300 pessoas na Fundação de Cultura e Turismo. O projeto prevê o planejamento do crescimento da cidade para as próximas duas décadas. Já que nos últimos três anos foram gerados mais de nove mil empregos na cidade, que passou a receber grandes empresas e importantes indústrias, o que ocasionou um aumento equivalente a mais de um salário mínimo na renda per capita da população, segundo o estudo do PIB apresentando pelo IBGE.
