CONED elege novo presidente para biênio 2014/2016
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 16/9/2014
- 10h11min
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED) passa a contar, desde ontem (15), com uma nova direção. O presidente da Associação Pernambucana de Cegos (APEC), Antônio Muniz, é o novo presidente do Conselho, representando a sociedade civil, ao lado da vice e professora do Estado, Maria do Carmo de Oliveira. Muniz foi eleito em chapa única pelos conselheiros titulares e suplentes, na Casa dos Conselhos, no bairro do Rosarinho.
O novo presidente substitui Mosana Cavalcanti que passou dois anos à frente do CONED e permanecerá como conselheira titular. Na solenidade foram definidos também os novos integrantes das Comissões Permanentes de Legislação e Norma, Políticas Públicas, Articulação Institucional e Comunicação Social.
Representando as secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) e a Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), a conselheira titular e superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), Rose Maria, ressaltou a confiança transmitida pela ex-presidente. “Você atravessou grandes dificuldades com garra e maestria e hoje o Conselho está mais forte e mais bem preparado”, destacou, desejando sucessos e dando as boas vindas à nova direção.
Pontuando a importância de caminhar junto aos conselheiros durante dois anos de gestão, Mosana Cavalcanti se despediu da direção com ar de agradecimento. “Quero agradecer a toda a ajuda e, principalmente, aqueles que vieram do Agreste e do Sertão. Fiquei muito feliz por ter aprendido muito e amadurecido”, frisou, se colocando à disposição para auxiliar a nova gestão no que for preciso.
Para o novo presidente, a ex-gestora deixou três grandes legados. “Como presidente, você conseguiu grandes vitórias dentro da política da pessoa com deficiência: a promulgação da lei 14.789 e o aprimoramento da Lei do Vem Livre Acesso”, exemplificou, prometendo em seguida permanecer lutando pelos ideais do segmento. “Quero agradecer
a todos pela indicação e aclamação do meu nome. Vamos continuar na luta pela consolidação da pessoa com deficiência, sabendo que é fundamental que a sociedade civil e governo andem juntos”, reconheceu Muniz que ficará à frente do CONED pelo biênio de 2014/2016.
