Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conferências regionais LGBT têm apoio da SDSCJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 22/2/2016
  • 16h12min

Aconteceu hoje (22) e m Palmares, a primeira das três conferências regionais LGBT que serão realizadas esta semana com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Coordenadoria LGBT. Além de Palmares, os eventos acontecem também em Salgueiro e Caruaru nos dias 24 e 27 de fevereiro, respectivamente. Os encontros são preparatórios para a III Conferência Estadual de Políticas Públicas na Promoção dos Direitos da População LGBT, que acontece nos dias 11 e 12 março, no Recife.

 

As três etapas regionais vão reunir a sociedade civil organizada e gestores públicos para a construção de políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A primeira reuniu público da Região Metropolitana do Recife, das Zonas da Mata Norte e Sul e de Fernando de Noronha. No dia 24, em Salgueiro, será a vez da população do Sertão participar. No dia 27, em Caruaru, o evento receberá o público do Agreste. As inscrições para as conferências regionais já foram encerradas.

 

São quatro eixos temáticos debatidos seguindo as orientações da Conferência Nacional LGBT: Políticas Intersetoriais, Pacto Federativo, Participação Social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência contra a População LGBT; Educação, Saúde, Cultura e Comunicação para a População LGBT; Segurança Pública e Sistema de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT; e Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento a Violência contra a População LGBT.


ORGANIZAÇÃO – Além da Coordenadora LGBT da SDSCJ, que é ligada diretamente à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS), tanto as conferências regionais quanto a Conferência Estadual LGBT são organizadas em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT e pela Coordenadoria da Conferência Estadual.

 

 

 

SERVIÇO

 

 

Conferências regionais LGBT


Local: Salgueiro (Sertão)

Endereço: Hotel Imperador – Rua João Veras de Siqueira, nº 140, Augusto Alencar Sampaio

Quando: 24 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 8h às 16h

 

Local: Caruaru (Agreste)

Endereço: Colégio Estadual Nelson Barbalho – Avenida Dom Bosco, nº 6961, Maurício de Nassau

Quando: 27 de fevereiro (sábado)

Horário: 8h às 16h

-->