CRAUR coloca o Bloco da Alegria nas ruas do Engenho do Meio
NOTÍCIAS- 08/2/2018
- 15h26min
Crianças, adolescentes e adultos com deficiência, assistidos pelo Serviço de Acolhimento Institucional Comunidade Rodolfo Aureliano (CRAUR), no Engenho do Meio (Recife), tiveram a sua festa de Carnaval na manhã desta quinta-feira (08). Logo cedo, às 9h, a Orquestra Metal Folia, de Abreu e Lima, começou a tocar e levou todo mundo a brincar e dar uns passinhos de frevo.
Fantasiados e muito animados, adolescentes e adultos acompanharam o desfile do Bloco da Alegria, que este ano homenageou o compositor Jota Michiles. Saiu da sede do CRAUR e seguiu por cerca de 1,5 quilômetro pelas ruas do bairro até a sede da Associação dos Servidores da Sudene (Clube da Sudene), onde ocorreu um show da cantora Lia Morais.
Organizado pela equipe do CRAUR, o Bloco da Alegria já desfila na quinta-feira da semana pré-carnavalesca desde 1994, quando a agremiação foi fundada, com o objetivo de incluir o público assistido pela instituição.
“Este é um evento muito significativo e que integra as pessoas atendidas pelo Serviço de Acolhimento com a comunidade. Também serve para fortalecer os laços com outros parceiros”, afirmou a secretária executiva de Assistência Social (SEASS), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Socorro Araújo.
A coordenadora dos serviços de Alta Complexidade da SEASS, Viviane Santos, ressaltou o desfile do Bloco da Alegria como “um momento de inclusão social”. A coordenadora geral do CRAUR, Delmesita Andrade, disse que atividades como esta fazem parte do esforço para levar os deficientes a participarem de eventos do cotidiano.
O CRAUR abriga 39 pessoas, de zero a 18 anos, todos com algum tipo de deficiência. Alguns deles atingiram a maioridade, mas como não tem para onde ir, continuam morando e sendo assistidos pela instituição. Há um paciente na casa com 39 anos.
