Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia do estudante é comemorado pela SEDSDH

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 12/8/2011
  • 11h29min

Em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I, instituiu os dois primeiros cursos de ciências jurídica e social do Brasil. Diante disso, essa data ganhou representação se tornando o Dia Nacional do Estudante. Em comemoração a esse marco, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos -SEDSDH, por meio do Programa Vida Nova, promoveu hoje (11), uma série de homenagens a todos os jovens que fazem parte dos Centros da Juventude – CJ.

 

 

Laura Gomes, secretária da SEDSDH, afirmou que o momento é impar para vivenciar a data valorizando a autoestima dos jovens. Dessa forma, O CJ de Santo Amaro realizou atividades esportivas, sorteios de brindes, projeção de vídeos, exposições e ainda um momento de transformação, onde alguns jovens receberam um banho de beleza. Com o Projeto Protuba, a ONG Instituto Oceanário de Pernambuco, montou um stand visando levar ao conhecimento dos jovens as principais curiosidades sobre os tubarões, assim como, as medidas preventivas de ataque. Algumas espécies dos animais em conservação também foram expostos no centro.

 

O principal objetivo de nossas ações é minimizar os riscos de acidente com tubarões por meio da educação ambiental”, declarou Mônica Souza, participante do projeto que existe desde de 2004 e tem parceira com a Secretaria de Defesa Social. Bastante satisfeita com a exposição, a jovem Liliana França,22, disse que foi de grande importância os conhecimento repassados pela equipe do instituto. “ Tem gente que não tem conhecimento sobre os riscos. Depois dessa explicação tomarei mais cuidado”, comentou Liliana.

 

Completando o dia, jovens do Centro da Juventude da Ilha de Itamaracá participaram de uma visita ao Parque Dois Irmãos. Na ocasião, eles puderam conhecer toda a estrutura do parque, aproveitando o ambiente natural observando os animais que fazem parte de nossa fauna e flora. Franciele de Oliveira,16, que visitou o espaço pela 1° vez, ficou atenta aos detalhes dos bichos. “ Está sendo muito bom conhecer os animais. Assim vemos que eles não merecem ser maltratados”, disse a jovem.

 

 

-->