Dia do Estudante é comemorando com palestra na SEDSDH
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 15/8/2012
- 16h25min
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) comemorou hoje (15) o Dia do Estudante, que tem data oficial em 11 de agosto. O evento contou com a palestra “Construindo uma carreira bem sucedida”, ministrada pela psicóloga Silviane Silvestre do IEL. O objetivo foi mostrar aos estudantes, que exercem a função de estagiário na SEDSDH, a melhor maneira de definir sua área profissional.
O Dia do Estudante foi criado para homenagear todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. A data foi instituída devido a criação de dois cursos, ciências jurídicas e ciências sociais, de nível superior no país, no ano de 1827. Vale lembrar que, ao longo dos anos, esse dia marcou eventos importantes como a criação da União Nacional de Estudantes (UNE), em 1937, que é a entidade representativa dos estudantes em todo o país.
Com a participação dos estagiários de diversas áreas da secretaria, Silviane pode interagir com os mesmos, levando à eles subsídios para planejar suas carreiras. Ela destaca a importância de definir um projeto de vida para a escolha profissional. “É preciso construir a sua carreira. Saber o que realmente você gosta para poder traçar um objetivo. Esse é o momento em que vocês têm a oportunidade de desenvolver várias atividades diferentes e obter experiências que sirvam para sua vida profissional”, ressalta.
Para a gerente de Recursos Humanos da SEDSDH, Edilene Anunciada Gomes, essa palestra serve para que os estagiários reflitam sobre a profissão que eles pretendem seguir. “Muitos deles ainda não estão focados em qual área pretendem escolher. Essa oportunidade que nós estamos proporcionando facilita na escolha de cada um. Aqui eles podem ampliar seus conhecimentos”, afirmou.
O encontro que aconteceu nos dois turnos teve a participação expressiva dos estudantes. Para a estagiária da SEDSDH que atua no Programa PE Conduz, Renata Maia, a palestra só veio afirmar o que ela realmente quer ser como profissional. “Ao escutar a psicóloga tive a certeza de que o caminho que estou seguindo é o que quero. Já para as pessoas que ainda não definiram o curso, a palestra abriu novos horizontes”, acrescentou.
