Engenho do Meio recebe pela primeira vez o Governo Presente
NOTÍCIAS- 15/8/2016
- 09h56min
Em uma manhã tranquila e sem filas, os moradores do Engenho do Meio puderam resolver seus problemas de documentação civil ao acessar, gratuitamente, os serviços disponibilizados pelo Governo do Estado. Ação social da Rede de Cidadania foi realizada neste sábado (13), no Clube da Compesa.
A Rede de Cidadania é uma ação do Governo Presente, Programa do Governo Paulo Câmara, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sobe a gestão do secretário Isaltino Nascimento, por meio da sua Executiva de Articulação Social (SEART). A secretária executiva Olívia Soares esteve prestigiando esta ação, que chega pela primeira vez no bairro do Engenho do Meio.
“Tanto esta como outras ações deste ano fazem parte da itinerância do Governo Presente (GP). As comunidades que não estão nos territórios atendidos diretamente pelas Estações do GP, mas que possuem altos índices de violência, estão recebendo ações de impacto do programa”, disse Olívia. A próxima comunidade a receber o GP será o Alto José do Pinho.
Segundo a secretária o público presente é essencialmente jovem, que precisa da documentação para o primeiro emprego ou para uma vaga de aprendiz. É o caso dos filhos de dona Alcidenes Maria de Santana, 26, que vieram tirar RG e CPF são os jovens Daniela,15, e Danilo Santana,14.
“O atendimento foi rápido e não chegamos muito cedo. Como sou dona de casa a documentação deles vai ajudar a conseguir um trabalho”, disse Alcinedes.
Participaram da Rede de Cidadania deste sábado (13) as secretarias estaduais de Administração/Expresso Cidadão, Defesa Social/ITB, Educação/Paulo Freire, Cidades/Detran-PE; além da Celpe, Defensoria Pública e ONG Oásis da Liberdade.
