Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exposição sobre Rubens Paiva é aberta em Petrolina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 24/11/2011
  • 13h47min

Cerca de 10 paineis distribuídos pelo salão cultural da Câmara de Vereadores de Petrolina, Sertão do Estado, contam a história e a época da ditadura. Fotografias, textos, recortes de jornais e muito mistério compõem o acervo, que faz parte da exposição que retrata a história do ex-deputado desaparecido em 1971 durante a ditadura militar, Rubens Paiva. Esta ação esta inserida dentro das atividades da I Jornada Estadual de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).

A exposição, que foi instalada pelo secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, ficará aberta a visitação durante as próximas duas semanas e servirá como objeto de estudo para alunos de escolas da rede estadual de Petrolina. Dentre os presentes na solenidade estava a Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Maria Elena de Alencar. A entrada é franca.

Rubens Paiva foi preso por militares em sua casa, no Rio de Janeiro, em 1971. Nunca mais foi visto e é dado como desaparecido. Foi um fervoroso militante pela causa dos Direitos Humanos chegando a ter o seu mandado cassado em 1964 por descobrir irregularidades nas contas dos militares enquanto fazia parte da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI.

-->