FIG é discutido por integrantes da SEDSDH
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 13/7/2011
- 18h33min
A Secretaria de Desenvolvimentismo Social e Direitos Humanos – SEDSDH por meio da Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência – SEAD, traz como novidade este ano no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, o Projeto Inverno com Inclusão: Festival de Cidadania”. Oficinas, apresentações culturais e o Camarote da Acessibilidade, estarão disponível para quem for prestigiar o evento que tem como principal objetivo, sensibilizando a sociedade pernambucana para a importância da garantia de direitos e da cidadania.
Na manhã de hoje (13), os principais envolvidos na realização deste projeto realizaram uma reunião na SEDSDH, visando discutir as ações que irão ocorrer nas sete oficinas disponibilizadas aos participantes do FIG. Além da SEAD, estão envolvidos nesta ação a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH com a Gerência de Proteção e Mediação de Conflitos, a Secretaria Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS com o Programa Vida Nova e o Centro da Juventude (CJ) de Santo Amaro e a Gerência de Planejamento, Projeto e Capacitação – GPPC.
O técnico social de cultura do CJ, Fábio Silva, afirmou que com esse trabalho será possível destacar todas ações da SEDSDH e do Governo do Estado, além de ser uma grande oportunidade para ser mostrado o trabalho desenvolvido com os jovens do centro. Já a Técnica Social da GPPC, Virgínia Airola, acredita que o espaço concedido a SEDSDH no FIG, é muito valido para mostrar os trabalhos sociais. “É uma ação de fortalecimento para a rede socioassistêncial do Estado”, completou.
As oficinas irão acontecer na sede da Universidade de Pernambuco – UPE de Garanhuns e os interessados em participar poderá realizar a inscrição na própria sede da instituição. Cada sala terá disponibilidade para 30 pessoas.
