Governo assina termo de adesão “CRACK, É POSSÍVEL VENCER”
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 14/3/2012
- 15h24min
Laura Gomes secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), esteve hoje no Palácio do Campo das Princesas, onde participou da assinatura do Termo de Adesão ao Programa “ CRACK É POSSÍVEL VENCER”, do Governo Federal.
No ano de 2011 mais de 5 milhões foram investidos pelo governo do Estado, por meio da SEDSDH em ações de políticas sobre drogas. Já para 2012 a expectativa é triplicar esse valor superando R$ 15 milhões. Para executar essa ações foi criado pela secretaria o Programa Atitude (Atenção Integral ao Usuário de Drogas), que tem por objetivo requalificar um conjunto de serviços voltados para a prevenção e atendimento a usuários de álcool, crack e outras drogas, com foco também nas famílias dos usuários.
Na ocasião o governador, Eduardo Campos e os ministros da Saúde, Alexandre Padilha e Justiça, José Eduardo Cardozo lançaram oficialmente o Plano de Combate ao Tráfico e uso de Drogas para todo o Estado, visando uma melhor articulação entre os setores de segurança, assistência social e saúde. Para Eduardo “ todos da sociedade tem o papel de enfrentar o crack e outras drogas, que vem destruindo tantas famílias. Precisamos ter compromisso com o nosso trabalho. Tudo isso só terá resultado se tivermos no campo pessoas apaixonadas pelo o que estão fazendo”, acrescentou.
Já Laura destacou a importância do governo Federal em lançar um programa como este que está sendo trabalhado em todo o país. “Pernambuco já vem desempenhando um trabalho sério com relação as drogas. A secretaria por meio do Atitude atende usuários em suas unidades realizando um trabalho multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, pedagogos e técnicos sociais que realizam oficinas proporcionando a interação dos mesmos. O programa também está alinhado com o Pacto pela Vida”, ressaltou.
Ao finalizar a cerimônia, o governador juntamente com os ministros assinaram o termo de adesão ao enfrentamento ao crack.
