Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Estado entrega equipamentos em municípios pernambucanos da Mata Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 08/8/2013
  • 16h35min

A grande preocupação do governador Eduardo Campos é beneficiar, prioritariamente, o segmento dos idosos e as pessoas com deficiências. “ Esse projeto foi estruturado para contemplar todos vocês que precisam desses serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para que acontecesse essa ação os municípios foram escolhidos com base em três aspectos importantes: índices de violência/criminalidade (CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais); de pobreza/vulnerabilidade social; e as cidades que foram atingidas por enchentes nos dois últimos anos”. Com essas palavras, Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos entregou para mais dois CRAS equipamentos eletrônicos e mobiliários. Desta vez as cidades de Pombos e Chã Grande foram as contempladas.

Dando continuidade a ação, que acontece desde o mês de junho, Laura entregou à vice-prefeita, Rebeca Evangelista e ao vice-prefeito José Leonardo Lira respectivamente de Pombos e Chã Grande equipamentos como, TV, vídeo, computador, copiadora, ar condicionado e móveis. A iniciativa tem por objetivo fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e fragilidade de vínculos afetivos. Para que os municípios recebessem esses objetos, foi necessário a assinatura de um convênio entre as prefeituras e a SEDSDH, pactuando metas para estruturar, equipar e modernizar a rede de serviços de Proteção Social Básica.

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Ele atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além disso, possui a missão de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Na ocasião estiveram presentes secretários municipais, vereadores, autoridades e representantes de comunidades.

-->