Governo do Estado leva Balcão de Direitos a Vila São Miguel
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 06/3/2012
- 15h16min
O Balcão de Direitos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) esteve na manhã desta terça-feira (06) na comunidade da Vila São Miguel, em Afogados, prestando serviços àqueles que perderam os documentos na tragédia ocorrida no último dia 26. Ao todo, 116 pessoas deram entrada na emissão da carteira de trabalho, na 2ª via do registro de nascimento e fotos 3×4.
Segundo o supervisor do Balcão, Joaquim Araújo, grande parte das pessoas desabrigadas estão em pendência com o Bolsa Família por não possuírem documentos. “Aqui a maior demanda é a certidão de nascimento por causa do bolsa família. Estamos sensibilizando os cartórios para acelerarem os processos. O primeiro passo é garantirmos o acesso à documentação básica desse pessoal”, afirmou.
A ação que é coordenada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) contou com técnicos da Gerência de Orientação e Defesa dos Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, parceira no mutirão. Para a moradora, Maria dos Prazeres, conhecida na localidade como “Zerinha”, a iniciativa é de extrema importância para a reconstrução da vida desses indivíduos, entretanto, eles ainda estão à procura de respostas. “Para qualquer coisa precisamos ter documentos. Então para nós aqui da comunidade esse está sendo o primeiro passo para reconstruir as nossas vidas”, ressaltou.
Quem quiser ajudar as vítimas do incêndio com doações de roupas, alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, dentre outros, pode dirigir-se a Escola de Samba Limonil, localizada na Rua 07, Vila São Miguel.
