Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo encerra cadastramento para concessão de benefícios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 10/2/2011
  • 14h00min

Terminou no último dia 1º de agosto o cadastramento das famílias desabrigadas pelas chuvas que atingiram o Estado no mês de junho. As famílias inscritas irão receber auxílio moradia de R$ 150. Caso algum integrante da família trabalhe na frente de reconstrução do Estado serão acrescidos R$ 360 ao valor inicial. Com o término do cadastramento, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) realizaram até o último dia 03 um levantamento nos abrigos para certificar que todas as famílias desabrigadas foram cadastradas.

Cerca de 480 pessoas trabalharam diretamente no cadastramento que faz parte da Operação Reconstrução, e que foi realizado em 44 postos implantados em 38 cidades em estado de emergência ou de calamidade pública. No município de Jaboatão dos Guararapes, bem como nos municípios Caetés, Jurema e Cachoeirinha que tiveram situação de emergência decretada posteriormente, o cadastramento deve ocorrer nos próximos dias.

Antes de começar o procedimento, a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa), com dados da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) realizou levantamento da situação das residências destruídas e identificaram mais de 11 mil residências neste estado, ou que se encontrava parcialmente destruídas sem possibilidade de uso. No entanto, apenas 6 mil famílias conseguiram comprovar que moravam nas residências afetadas.

Para a realização do cadastramento foi necessário que um representante da família se dirigisse a um dos postos de cadastramento do município portando documento próprio de identificação (RG, CPF, NIS, PIS/PASEP ou Cartão Cidadão) e comprovante de residência. Os que não possuíam a documentação exigida tiveram os dados registrados no serviço de ouvidoria e aguardam e devem aguardar novo momento para efetivação do cadastro. A expectativa é de que até o final do mês, todas as famílias que foram devidamente cadastradas recebam os benefícios.

-->