Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornada de Direitos Humanos realiza Mutirão de Cidadania no Bom Pastor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 05/12/2012
  • 13h17min

As reeducandas da Colônia Penal Feminina do Recife serão atendidas, nesta quinta-feira, 06, a partir das 8h30, pelo Mutirão de Cidadania, promovido pela II Jornada Estadual de Direitos Humanos.

Durante o mutirão na unidade, que possui 645 reeducandas, serão oferecidos serviços de emissão de Carteira de Trabalho, Identidade e 2ª via de Certidão de Nascimento, por meio do Balcão de Direitos com a parceria da Secretaria de Defesa Social. A realização é da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O mutirão da II Jornada Estadual já atendeu a 255 reeducandos em 09 unidades prisionais, entre Funase e presídios de adulto, localizados nos municípios de: Abreu e Lima; Jaboatão dos Guararapes, Recife (02 unidades) Petrolina; Salgueiro, Arcoverde; Garanhuns e Buíque.

Jornada Estadual de Direitos Humanos – A II Jornada Estadual de Direitos Humanos teve início no dia 20 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro, quando se comemora o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Na programação da jornada constam cerca de 150 ações entre: Seminários sobre Direitos do Idoso; Cursos de Acessibilidade; Apresentações musicais em presídios; Feiras de Direitos Humanos; Mostra de Cinema; Teatro; Cursos de Acolhimento à Vítimas de Violência; Mutirão de Cidadania nos Centros de Atendimento Sócio-Educativo (Case); Seminário sobre Igualdade Racial; Seminário sobre o combate à Homofobia; Oficinas sobre Mediação de Conflitos.

Serviço: Mutirão de Cidadania – Colônia Penal Feminina do Recife
Data: 06 de Dezembro
Local: Colônia Penal Feminina – rua do Bom Pastor, 1407 – Engenho do Meio.
Horário: 8h30

-->