Jornada de Saúde atende 2000 reeducandos no Aníbal Bruno
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 14/11/2012
- 09h59min
Cerca de 2.000 reeducandos do Complexo do Curado (Presídio Professor Aníbal Bruno) foram beneficiados pela Jornada de Saúde, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH.
Durante três dias, os reeducandos foram vacinados contra Hepatite, Gripe e Tétano; realizaram teste de glicemia; mediram a pressão arterial; cortaram cabelo; retiraram segunda via da Identidade e do Registro de Nascimento e receberam orientações sobre o Programa Bolsa Família, além assistirem a palestra sobre o regime de progressão da pena.
As atividades foram coordenadas por uma equipe formada por psicólogo, assistente social e advogado do Patronato Penitenciário, órgão da SEJUDH. A primeira unidade beneficiada foi a Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo, no dia 06 deste mês. Já no dia 08, foi contemplado o Presídio Frei Damião de Bozzano. E nessa terça-feira, 13, a unidade Juiz Antônio Luís Lins de Barros. Segundo a superintendente do Patronato Penitenciário, Zuleide Oliveira a jornada permite o acesso dos reeducandos aos serviços do SUS e as ações de cidadania, visando uma melhor qualidade de vida.
Danilo Guedes, reeducando do Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros, aprovou a iniciativa. De acordo com ele está havendo uma preocupação com os presos.
“Para quem não tem condições, essas atividades ajudam bastante”. Afirma outro apenado Gustavo Henrique.
A Jornada de Saúde, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos contou com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria de Assistência Social do Recife, Programa Balcão de Direitos, ITB e Bazar do Cabeleireiro.
