Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens do Programa Vida Nova fazem mobilização contra a dengue na Ceasa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 18/3/2011
  • 14h08min

Nestas terça e quarta-feiras (15 e 16/09), os jovens do Vida Nova fazem mobilização de prevenção ao mosquito da dengue no Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), no Curado. Os mobilizadores vão distribuir panfletos e cartazes da campanha “Um por Todos e Todos contra a Dengue” aos comerciantes e ao público com orientações sobre os cuidados que devem ser tomados pela população para evitar a proliferação do inseto transmissor da doença.
 
A campanha segue a recomendação do Ministério da Saúde de intensificar a vigilância contra o mosquito com a chegada do verão e o risco de surgimento de novos casos da doença. No Estado, de janeiro até agora, foram notificados 5.477 casos de dengue clássica, o que representa uma redução de 86,03% em relação às notificações registradas no mesmo período do ano passado (39.213). Houve sete notificações de dengue hemorrágica: um em Belém d e São Francisco, dois em Timbaúba, um em Petrolina, um em Tabira, um em Paulista e outro em Cachoeirinha. Não foram registrados óbitos.

A Ceasa possui uma área de 580 mil metros quadrados ocupadas por cerca de 1.650 comerciantes entre os que possuem espaços fixos e não fixos nos 34 galpões de comercialização. Por dia, circulam pelo lugar cerca de 35 mil pessoas.

Os 12 jovens do Vida Nova atuam como mobilizadores sociais em ações de orientação e divulgação de informações sobre saúde. Eles já participaram de atividades de prevenção à gripe A (H1N1), contra o mosquito da dengue e de combate ao Tabagismo.

As ações de mobilização são coordenadas pela Superintendência de Comunicação da SES e participam o arte-educador Antônio Martins, conhecido por Orisnaite, e 12 jovens que integram os centros de juventude do Programa Vida Nova, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O programa integra o Pa cto pela Vida e esses garotos são moradores de bairros com baixos índices socioeconômicos, como Santo Amaro, Joana Bezerra, Cajueiro Seco, Alto do Pascoal, Peixinhos e Iputinga.

-->