Jovens praticam o que estão aprendendo no curso de Hotelaria
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 18/3/2011
- 12h06min
Os jovens, que fazem o curso de qualificação profissional em Hotelaria do Centro da Juventude (CJ) do Brejo da Madre de Deus, puderam colocar em prática o que estão aprendendo. Eles treinaram as funções de camareiro e recepcionista em uma atividade extraclasse na Pousada da Paixão, em Fazenda Nova. A vivência da rotina de um hotel aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro para os 50 alunos. A cidade do maior teatro ao ar livre do mundo recebe muitos turistas durante eventos como a Semana Santa.
A coordenadora do CJ do Brejo da Madre de Deus, Daniela Oliveira, destacou que a experiência foi boa para os jovens, pois eles estavam estudando a teoria e praticando. Segundo ela, os alunos estão praticando os módulos do curso. “De acordo com as pessoas que estavam a frente do hotel, eles viram a prática em várias funções”, ressaltou.
Camila Alves é uma das alunas que esteve na Pousada. Ela escolheu o curso porque acha hotelaria uma área promissora. “Foi uma experiência ótima. A função de recepção me interessou mais”, disse a aluna de 20 anos. Viviane da Silva, 17, também aluna do curso concorda que a procura por pessoas para trabalhar em hotéis cresce muito e declarou estar atraída pela função de camareira. “A gente pode aprender com a teoria, mas muitas coisas vemos na prática. Gostei da idéia de camareira poder viajar”, acrescentou.
A jovem Mônica dos Santos, 26, destaca que com o teatro de Nova Jerusalém as oportunidades de arrumar emprego são grandes. Para ela, a experiência vai lhe ajudar no futuro. “Foi uma coisa nova para mim, porque eu nunca fiz isso. Vai ser uma coisa boa para minha vida profissional. Eu gostei muito de ser recepcionista, pois gosto de interagir com as pessoas”, explicou.
Os Centros da Juventude fazem parte do Programa Vida Nova, uma ação do Pacto Pela Vida. São 21 Centros espalhados pelo estado oferecendo um projeto de vida novo a jovens em situação de vulnerabilidade social. O Programa é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH). Os jovens estudam em cursos de qualificação profissional e também são incentivados nas áreas de cultura e esportes.
