Mais uma instituição é beneficiada com Todos com a Nota – Solidário
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 01/10/2014
- 17h54min
O Programa Todos com a Nota (TCN) – Módulo Solidário coordenado pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da Gerência de Planejamento, Projetos e Capacitação – GPPC e da Fazenda – SEFAZ, está beneficiando 20 entidades localizadas nas diversas regiões do Estado. Essa etapa do Programa é uma rodada extra destinada à instituições que atendem usuários de drogas e seus familiares.
Na tarde de hoje (30), Bernardo D’Almeida, secretário da SEDSDH e Virgínia Airola da GPPC visitaram a associação beneficente O Pequeno Nazareno, localizada na Ilha de Itamaracá, que foi contemplada com a 2ª rodada extra do TCN. A unidade presta atendimento a crianças e adolescentes, do sexo masculino, na faixa etária de 8 a 17 anos. Na ocasião, o gestor foi recebido pela coordenadora da unidade, Rosineide de Oliveira Reiger. A entidade, que funciona em regime de abrigamento, já recebeu do programa mais de R$ 30 mil, em duas rodadas que participou. Agora com a rodada extra ela irá receber mais R$ 72 mil.
Conforme informou Rosineide, O Pequeno Nazareno abriga 15 crianças e adolescentes em situação de rua e de risco pessoal e social, que perderam os vínculos familiares. Ela explicou ainda que uma equipe de base formada por educador, psicólogo e assistente social, visitam os locais da cidade de maior incidência de crianças moradoras de rua, e fazem o acolhimento quando a criança mostra interesse. A partir desse momento é feito todo um trabalho psicossocial e de profissionalização. São oferecidos cursos de auxiliar de administração, informática, logística e auxiliar bancário, além propiciar a elevação da escolaridade.
De acordo com o secretário da SEDSDH, Bernardo D’Almeida a campanha Todos com a Nota – Módulo Solidário é mais um incentivo para as pessoas ajudarem instituições que atendem um público em situação de vulnerabilidade. “Essa campanha tem por objetivo de ajudar as instituições que prestam serviços aqueles que mais precisam. Com essa rodada extra, o Governo do Estado tem a proposta de destinar o valor as pessoas usuárias de drogas. Além disso, a iniciativa faz com que a população peça os cupons fiscais em suas compras, com o intuito, não só de arrecadar impostos, mas também, de ajudar esse público tão vulnerável,” destacou
O Programa Todos com a Nota – Módulo Solidário está na sua 10ª rodada, com inscrições até o dia 31 de outubro e na 2ª rodada extra, beneficiando instituições que atendem usuários de drogas e seus familiares, com funcionamento de 24h. A 1ª rodada foi destinada para entidades localizadas nos municípios atingidos pela estiagem prolongada.
