Municípios do Sertão implantam centros de Assistência Social
NOTÍCIAS- 01/2/2011
- 13h22min
O município de Arcoverde recebe, nesta quarta (21), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para apresentar o processo aos prefeitos municipais, o formato, a localização e modalidades de atendimento dos Centros Regionalizados e Especializados da Assistência Social (Creas).
Além disso, será discutida a implementação das Gerências Regionais da Assistência Social. Os Creas têm a função de ofertar os serviços da Proteção Social Especial de média e alta complexidade, bem como serviço de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade.
As Gerências Regionais de Assistência Social têm o papel de descentralizar as ações de monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações de assistência social, executadas pelos municípios.
"Pretendemos visitar as 12 regiões de desenvolvimento até dezembro. Nossa equipe iniciou a programação pela região do Sertão do São Francisco, realizando a reunião em Petrolina", afirma o secretário executivo de Assistência Social, Acácio Carvalho.
VISITAS – A Secretaria Executiva de Assistência Social (SEDAS) irá visitar de terça (20) até a próxima quinta-feira (22) uma parte do Sertão que contempla os municípios de Belém de São Francisco; Canaubeira da Penha; Floresta; Itacuruba; Jatobá; Petrolândia; Tacaratu. Depois, o Sertão de Moxotó (Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia).
E, por fim, o Sertão de Pajeú (Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama).
