Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Noite de homenagens encerra o Dia Internacional e Nacional do Idoso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 01/11/2012
  • 14h14min

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI-PE órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, completou 18 anos e para celebrar esta data, tão especial, encerrou suas atividades em comemoração ao Dia Internacional e Nacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, com um grande baile, realizado no Clube dos Oficiais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, localizado na Avenida João de Barros.

A festa contou com o tradicional corte do bolo, além da entrega de Placas por Laura Gomes, secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em homenagem aos serviços prestados dos ex-presidentes durante suas gestões. E como à noite era apenas uma criança, os convidados puderam se divertir ao som de músicas do rei Roberto Carlos, muito forró, baião e la cumbia, tocadas por integrantes da Orquestra Gesiel, mostrando assim que, para se divertir não há idade.         

A secretaria Laura Gomes falou da importância da comemoração da data. "A Semana Internacional e Nacional da Pessoa Idosa faz com que tenhamos uma reflexão a respeito das pessoas da boa idade e serve como forma de fomentar políticas públicas para esse público, além de criar consciência ao jovem de hoje, que será o idoso do amanhã", declarou Laura Gomes, que falou ainda da necessidade de se criar uma sociedade melhor e mais justa para o seguimento. "Os idosos são pessoas produtivas nos tempos atuais, se antes eles ficavam em casa, sentados em suas cadeiras de balanço, hoje, a realidade é outra, por isso, a importância de comemorarmos esse dia ao logo de todo o mês de outubro com as diversas atividades que foram desenvolvidas para mostrar a sociedade que o idoso deve ter um amadurecimento digno”, afirmou Laura.

Já Niedja Guimarães, atual presidente da CEDI, acredita que o conselho chega a maior idade com muitos motivos para comemorar. “A comemoração de nossa maior idade e, essa homenagem aos ex-presidentes serve para resgatar e mostrar a história do conselho, porque esse resgate serve para refletirmos a respeito dos erros e acertos ao longo desses anos. Onde erramos, procuramos não errar mais e onde acertamos procuramos melhorar ainda mais nosso desempenho”, afirmou.

Mês dedicado à terceira idade

A programação elaborada pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI-PE e Centro Integrado de Proteção à Pessoa Idosa – CIAPI celebrou o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de Outubro com atividades que aconteceram na RMR e também no interior do Estado. Foram realizados seminários, palestras, visitas em unidades prisionais, panfletagem, entre outros, como forma de conscientizar e orientar essa parte da população.

-->