Polícia Militar e SEDSDH fortalecem trabalhos integrados
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 04/2/2014
- 12h39min
Bernardo D’Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, recebeu hoje (04), em seu gabinete, o comandante geral e o sub comandante da Polícia Militar de Pernambuco, respectivamente, Cel. Carlos Pereira e Cel. Paulo Cabral. O objetivo da visita foi alinhar o trabalho que vem sendo executado em parceria entre a SEDSDH e a PM PE, no que diz respeito aos direitos humanos.
De acordo com Bernardo, uma das prioridades desse trabalho integrado é a mediação de conflito, que obedecendo as diretrizes do Pacto pela Vida, e vem resolvendo pacificamente os conflitos comunitários.
A mediação comunitária é uma forma de resolução de conflitos onde o mediador, integrante da própria comunidade, auxilia as pessoas envolvidas a buscarem uma solução satisfatória para seu problema, através do diálogo. Os mediadores são pessoas de referência na comunidade que estão capacitadas pela SEJUDH para atuar como facilitadores do diálogo. O curso de capacitação têm duração de 40 horas e aborda temas como: Direitos Humanos, Conflito e Mediação. O(a) mediador(a) comunitário(a) desenvolve trabalho voluntário com base na Lei do Voluntariado (Lei nº 9.608, de 18.12.1998).
