Políticas sobre Drogas é discutida nos Sertões de Itaparica e Moxotó
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 24/10/2013
- 09h07min
Representando Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rafael West, gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade/SEDSDH abriu a reunião da Câmara Técnica Itinerante de Políticas para as Drogas/enfrentamento ao Crack, no município de Floresta, no Sertão de Itaparica. A ação teve por objetivo discutir políticas públicas sobre a prevenção e tratamento do uso do crack e outras drogas, além da reinserção social do usuário.
Durante dois dias cerca de 50 gestores e técnicos das áreas de saúde, segurança pública, assistência social, educação e direitos humanos dos municípios que compõem o sertão de Itaparica e Sertão do Moxotó, participaram do evento. Na ocasião, o público teve o esclarecimento de como implantar Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas em sua cidade, além de discutir ações no campo das estratégias de cuidado para o usuário de drogas e seus familiares, por meio de plano de ação elaborado por cada município. Segundo Rafael, esses dois momentos só fortalece cada vez mais o atendimento prestado aos usuários de crack e outras drogas.
Foram entregues aos representantes de cada município um kit com informações sobre as políticas federal e estadual sobre drogas, cartilhas socioeducativas e um cd contendo o passo a passo de como implantar o conselho municipal de políticas para as drogas.
O PROCON Pernambuco lançou no último sábado, 19/10, durante a atividade de Ocupação Social do Programa Governo Presente, na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, na Rua São Miguel, 431, no bairro de Afogados, Recife/PE, o Projeto "PROCON-Móvel".
Na ocasião, a população do bairro pôde conhecer os serviços oferecidos pelo PROCON-PE através do PROCON-Móvel. Foi a primeira participação do órgão na ação de Ocupação Social do Governo Presente.
“Aproximar da população mais carente os serviços do órgão e dar acesso às informações sobre seus direitos como consumidores é de extrema importância para o cidadão”, destacou o coordenador geral do PROCON-PE, José Rangel.
