Programa Atitude é apresentado a gestores estaduais
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 29/4/2014
- 15h57min
Com objetivo de promover a inclusão social e profissional dos usuários de crack e outras drogas que passaram por tratamento terapêutico, Aureci Chaves, secretária executiva de Coordenação da Gestão, abriu hoje (29), o I Encontro de Gestores de RH e Contratos, que aconteceu no auditório da Secretaria de Administração (SAD), sob a coordenação do Myckon Freitas, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH). A ação foi uma parceria entre as Secretaria da SEDSDH e SAD.
Na oportunidade Aureci fez explanação sobre as ações que vem sendo desenvolvidas pela SEDSDH, com foco no Programa Atitude, ela falou que os usuários de drogas podem ser incluídos na sociedade, por meio de capacitação e inclusão profissional, graças a Lei de nº 15.209, de 17.12.2013, que dispõe toda empresa que presta serviço terceirizado para o Governo do Estado que contam com 100 ou mais empregados, designe 2% de suas vagas para as pessoas que são ou foram acompanhados pelo Programa Atitude.
Já Rafael West, gerente Geral de Políticas Sobre Drogas da SEDSDH, explicou como funciona o Atitude enfatizando que é necessário que os gestores de Recursos Humanos e os responsáveis pela fiscalização de contratos, conheçam programa de enfrentamento as drogas e possam participar dessa iniciativa do Governo do Estado recrutando e selecionando para que possam voltar ao mercado de trabalho.
Após a apresentação de West foi exibido vídeo contendo depoimentos dos jovens que freqüentam o centro da juventude de Santo Amaro, além de debate sobre a lei em pauta.
Encerrando o encontro Nara Freitas, gerente Administrativa da SAD, falou que a partir da oportunidade que os gestores das secretarias derem a esses usuários, o Estado poderá ter uma equipe de profissionais que demonstrem suas habilidades e competências, de acordo com o que seja demandado.
Estiveram presentes no evento representantes de todas as secretarias do Estado.
