Rede de Cidadania leva mutirão de serviços ao Ibura
NOTÍCIAS- 05/9/2016
- 11h21min
Moradores do Recife, no Ibura, e Jaboatão, Zumbi do Pacheco, puderam tirar documentação gratuita na manhã deste sábado (3) e ainda receber orientações sobre os programas do governo Paulo Câmara, durante a Rede de Cidadania do Governo Presente (GP). Foram mais de 2500 atendimentos na Escola Estadual Marechal Eurico Gaspar Dutra, Ibura (UR 6), durante a Rede, ação social coordenada pela Executiva de Articulação Social da SDSCJ.
Além das ações de impacto como a Rede no sábado, o coordenador da Estação GP do Ibura Wagner Max disse que a EGP realiza atividades extras em pontos estratégicos com parceiros como Distrito Sanitário, da Prefeitura do Recife, e Balcão de Direitos, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. “O programa já deu certo, acredito que precisamos ampliar os serviços e sensibilizar as secretarias ainda mais de que a necessidade dessas comunidades vulneráveis é grande”.
A moradora do Ibura também sabe a dificuldade de emitir os documentos, por isso chegou às 5h40 e esperou até debaixo de chuva, a oportunidade de tirar a identidade para os filhos. Ela relatou que uma amiga só conseguiu agendar pela internet de madrugada. “Aqui no Ibura tem ações assim do Estado, mas precisava ter umas duas vezes todo ano”, desabafou.
Atitude – A equipe do Atitude, programa da Executiva de Políticas sobre Drogas da SDSCJ, esteve no local levando orientações para mais de 100 pessoas sobre o trabalho de prevenção, atendimento e acolhimento aos usuários de crack e outras drogas no Estado.
Neste sábado, dia 3 de setembro, o programa completa 5 anos com o objetivo de a garantir proteção integral a este público com ações regionalizadas e integradas com órgãos públicos, como a rede de serviços complementar, do SUS e SUAS. Funciona ainda como uma das estratégias de redução da violência do Plano de Segurança Pública – Pacto pela Vida do Governo Paulo Camara.
