Reeducandos do Agreste estão prontos para o mercado de trabalho
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 13/12/2012
- 15h30min
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da sua Executiva de Ressocialização – SERES, entregou os certificados de conclusão do Curso de Instalações Hidráulicas Prediais a 90 reeducandos do Centro de Ressocialização do Agreste – CRA -, situado no município de Canhotinho. A iniciativa foi realizada em parceria com a Tigre Tubos e Conexões S/A. A unidade prisional abriga apenados do regime semiaberto.
Apenas em 2012, a Seres já capacitou cerca de duas mil pessoas em 35 cursos, como Atendimento ao Cliente, Artesanato, Introdução ao Método 5S, Marxeteria, Marcenaria, dentre outros. Em relação ao ano passado, onde foram ofertadas 1,2 oportunidades de qualificação, houve aumento de cerca de 80% no número de reeducandos atendidos.
De janeiro até agora, esta parceria com a Tigre contemplou mais de 600 reeducandos, entre homens e mulheres. Além do CRA, a ação foi realizada em outras cinco unidades prisionais do Estado. “A nossa meta para o próximo ano é ampliar o número de parceiros e, consequentemente, aumentar o número de cursos e reeducandos qualificados”, explicou o secretário executivo de Ressocialização Romero Ribeiro. “A verdadeira socialização é obtida através da educação, do trabalho e da qualificação profissionalizante”, completou o gestor.
