Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reeducandos são capacitados em Hidráulica

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 27/9/2011
  • 15h04min

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), em parceria com a empresa Tigre S/A, realizou Curso de Instalações Hidráulicas Prediais para 115 reeducandos da Penitenciária Agroindustrial São João, localizada na Ilha de Itamaracá, que cumprem as exigências. O objetivo da iniciativa foi promover a qualificação profissional dos detentos, visando facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho.

 

São oferecidas naquela unidade prisional qualificação em diversas áreas, como corte e costura; atendimento ao cliente; produção de artesanato; marcenaria; marxetaria (Confecção de tabuleiro de xadrez); pedreiro; e culinária. Em 2011, foram capacitados cerca de 900 reclusos.

 

Para ter direito a esse benefício, os reclusos terão que cumprir as seguintes exigências: ter bom comportamento, não usar álcool e outras drogas, além de passarem por uma análise multidisciplinar, realizada por técnicos da Seres.

 De acordo com o gerente de Educação e Qualificação Profissional da Seres, Ednaldo Pereira, a expectativas é que nos próximos três anos, até o final da gestão do atual governo do estado, sejam capacitados a maioria dos reeducandos do sistema semiaberto em pelo menos um tipo de atividade.

Segundo Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a ação vai contribuir em muito para a ressocialização dos reeducandos que se encontram no regime fechado, semiaberto e aberto, promovendo emprego e renda para um parcela da sociedade excluída. “Além de aprenderem uma profissão, os cursos trazem outro benefício para os reclusos, tendo em vista, que cada 12 horas na sala de aula representa um dia a menos dentro do Sistema Penitenciário”, destacou.

-->