Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SDSCJ e Universo tratam de parcerias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 06/11/2015
  • 19h22min

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Isaltino Nascimento, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (6), o diretor geral da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Diogo Ferreira, para tratar de parcerias. A proposta da instituição de ensino é disponibilizar estudantes de graduação para a realização de estágios para atuar junto aos públicos atendidos pela SDSCJ. São os futuros profissionais nas áreas de Direito, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Psicologia. 


"É uma parceria importante, diante do número limitado de profissionais da SDSCJ e da oportunidade dessa mão de obra qualificada. Isso vai nos ajudar a suprir algumas das nossas necessidades", afirmou o Isaltino Nascimento. Segundo ele, o envolvimento e a participação da universidade são importantes para fortalecer as ações do governo, que também necessita do saber acadêmico. Por sua vez, Diogo Ferreira disse que os estudantes também precisam dessa oportunidade para cumprir a carga de estágio obrigatório.

 

A partir da formalização do convênio entre a SDSCJ e a Universo, estudantes da instituição terão, segundo Isaltino, um vasto leque de oportunidades. Eles poderão atuar, principalmente, junto à Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (SEPOD), que articula e coordena a execução da Política Estadual sobre Drogas de Pernambuco; no Programa de Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares (Programa Atitude); Funase (atendimento de adolescentes sob medida socioeducativa de restrição e/ou privação de liberdade), juventude e junto à Executiva de Segmentos Sociais, que coordena, fomenta políticas afirmativas e dialoga com os segmentos sociais ligados à política do idoso, LGBT, etnorracial e pessoas com deficiência.

 

Isaltino Nascimento foi convidado pelo diretor da Universo para prestigiar, às 19h do próximo dia 12 de novembro, o segundo Casamento Solidário, promovido pela universidade, quando serão beneficiados 50 casais residentes em comunidades do entorno da instituição, que funciona na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira.

-->