SDSCJ realiza ação emergencial para a Comunidade do Plástico
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 10/4/2015
- 11h21min
A ação irá funcionar nos moldes do Programa Governo Presente que tem o intuito de garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações do Governo nas áreas de maior vulnerabilidade. Os serviços que serão oferecidos são os de emissões de 2ª vias de certidão de nascimento (70) e casamento (70) e de CPF, e carteira de identidade (200). Além disso, a população receberá atendimento psicossocial, orientação e inscrição para o cadastramento do Bolsa Família, aferição de pressão e de glicose, ação educativa de saúde bucal e atendimento oftalmológico.
"É nossa obrigação levar mais que solidariedade para estas pessoas. Elas perderam tudo, uma vida de trabalho. Recuperar sua cidadania é o primeiro passo para um recomeço próspero", diz o secretário da SDSCJ, Isaltino Nascimento.
As secretarias estaduais que estarão envolvidas na ação, além da SDSCJ, são a de Defesa Social, de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, de Justiça e Direitos Humanos e a de Administração. Já as da prefeitura do Recife são as de Desenvolvimento Social e Direitos e Saúde.
Serviço:
Local: Escola Municipal Mário Melo
R. Oliveira Fonseca,318 – Campo Grande – Recife/PE
Ponto de referência: Após o cruzamento do Colégio Jesus Crucificado, 1ª direita e depois 1ª esquerda.
Horário: 8h às 12h
