Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SDSCJ realiza seminário em Caruaru

NOTÍCIAS
  • 07/12/2017
  • 11h27min

Sob o título “Quem sou eu nessa Rede”, o seminário discutiu os cuidados, as políticas sobre drogas e os Direitos Humanos, na manhã desta quarta-feira (06), no auditório da Faculdade ASCES UNITA, e contou com a participação de toda rede socioassistencial da cidade. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Políticas Sobre Drogas (SEPOD) e Programa ATITUDE, e pela Prefeitura de Caruaru, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ordem Pública e Saúde.

“Conseguimos reunir toda rede socioassistencial de Caruaru para discutir as dificuldades, os serviços ofertados e o dia a dia das práticas utilizadas. A ideia é apenas o inicio de uma aproximação entre os usuários e nossos colaboradores na perspectiva de criarmos políticas que melhor se adequem aos cuidados e dar conhecimento dos serviços ofertados na rede”, frisou Vivian Lemos, coordenadora técnica regional da SEPOD.

O evento fez parte da programação da semana dos Direitos Humanos de Caruru e teve como objetivo a explanação de duas câmaras de debate: Políticas de Drogas e segurança Pública, um diálogo possível; e Saúde Mental e Atenção básica aos Usuários de Drogas, mediadas por representantes da SEPOD, Prefeitura de Caruaru e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

“Esse encontro só contribuiu e fortaleceu nossa rede socioassistencial. Nos mostrou o papel de cada um e o que devemos fazer para melhor beneficiar as pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas em nossa cidade. Além de nos mostrar que unidos somos mais fortes e podemos fazer acontecer”, completou Daniele Santana, Técnica de Referência  da modalidade aluguel social, do Programa Atitude Caruaru.  

“Foi um momento ímpar diante de uma discussão sobre a política de drogas e cuidado integral aos usuários. Os palestrantes trouxeram reflexões a cerca de nossas práticas e realidades bastante pertinentes. Uma iniciativa excelente. Espero que outros momentos assim aconteçam. Somam e nos fazem construir possibilidades de cuidados e atenção integral na rede”, destacou Jeferson Abreu, Supervisor Técnico do centro de acolhimento e apoio do programa Atitude Caruaru.

 

 

-->